League of Legends é um jogo completo, com campeões ricos em habilidades e atributos, itens, feitiços, skins e outros componentes essenciais para um bom gameplay. Entre esses componentes, está o mapa do LoL, onde, de fato, você vai colocar suas habilidades em prática, aplicando táticas e estratégias para vencer o jogo. Conhecer bem o mapa […]
League of Legends é um jogo completo, com campeões ricos em habilidades e atributos, itens, feitiços, skins e outros componentes essenciais para um bom gameplay.
Entre esses componentes, está o mapa do LoL, onde, de fato, você vai colocar suas habilidades em prática, aplicando táticas e estratégias para vencer o jogo.
Conhecer bem o mapa no qual você está jogando LoL é um passo fundamental para elevar seu nível no jogo.
Saber o range das torres, em quais lugares você pode usar o flash, quais bushes o jungler inimigo provavelmente está e onde está cada objetivo do jogo são informações determinantes para a sua vitória.
Neste artigo, vamos explorar as características dos dois principais mapas do LoL. Se liga!
Os dois mapas clássicos do LoL são:
Há também um terceiro dedicado à modalidade Teamfight Tactics, sobre o qual não vamos falar aqui, por ser um estilo de jogo completamente diferente do padrão de League of Legends.
O principal deles, jogado nas partidas ranqueadas e cenário competitivo, é o Summoner’s Rift, onde acontecem os 5v5 tradicionais.
O Howling Abyss é palco de outro modo no LoL chamado ARAM, além dos clássicos x1 e 2×2 do Tipspace, sobre os quais vamos também falar nos próximos tópicos.
Se você quer aprender como jogar LoL com maestria, se liga nos detalhes de cada um desses mapas!
“Bem-vindo a Summoner’s Rift”. Se você jogou LoL pelo menos uma vez na vida, essa frase deve ter ressoado na sua cabeça com a voz exata da fala do começo de todas partidas.
Summoner’s Rift é o mapa mais completo do LoL, com diversas estruturas, recursos, monstros e possibilidades de interações.
Conheça os principais componentes do mapa Summoner’s Rift abaixo!
Esse mapa do LoL tem o formato de uma superelipse, onde nas duas extremidades ficam as bases dos times vermelho e azul.
Há três rotas principais no Summoner’s Rift, que levam até cada base: uma no meio do mapa — mid —, que é o caminho mais curto de uma base a outra, e as outras nos lados superior (próximo ao barão) e inferior do mapa.
É nessas rotas que cada campeão vai atuar em diferentes funções e tentar destruir o nexus inimigo, que é o objetivo do jogo.
Mas, para chegar lá, há algumas estruturas que vamos falar agora.
As estruturas ficam nas rotas e bases de cada time no mapa e são obstáculos para proteger as bases. Elas podem e devem ser destruídas para que a vitória aconteça, com exceção da fonte.
Torres: são estruturas que dão dano significativo a jogadores inimigos, com o objetivo de proteger a base e Nexus. São duas torres para cada time em cada rota, uma na entrada da base e mais duas protegendo o Nexus, totalizando 11 para cada time.
Inibidores: uma construção inofensiva, mas que faz toda a diferença no jogo. Cada time tem três inibidores, um na base de cada rota. Se o time inimigo chegar ao seu inibidor e destruí-lo, superminions vão surgir na rota do inibidor destruído, sendo uma virada estratégica significativa. O contrário também é válido.
Nexus: é o objetivo final do jogo. A estrutura também não dá dano, tem apenas vida, e quem destruí-la primeiro vence a partida.
Fonte: é a única exceção de estrutura que não pode ser destruída, onde nascem os campeões que morreram e onde fica a loja para a compra de itens que fortalecem os bonecos. Na fonte, você recupera vida e mana rapidamente, e ela também dá muito dano aos campeões inimigos que entrarem em seu range.
Além das rotas padrão (mid, top e bot), a maior parte do mapa é composta pela jungle e dois rios, um de cada lado.
É nela onde monstros neutros e plantas ficam, sendo os dois principais o Barão Na’Shor e os dragões, que concedem efeitos exclusivos para sua equipe, caso sejam abatidos, o que pode mudar o rumo da partida!
Há também o Arauto do Vale, que, se eliminado, pode ser utilizado para causar dano significativo nas torres inimigas.
Além disso, na jungle você encontra vários pequenos monstros com buffs diferentes, que o campeão na função de jungler faz para subir de nível e ganhar ouro e xp, já que não tem os minions para isso.
As plantas também fazem bastante diferença no jogo, são elas:
Frutomel: ao dar um ataque básico, ele explode e cinco frutas caem no chão. Ao passar por cima delas, você se cura e ganha mana.
Florividente: ao estourá-la, concede visão de uma parte do mapa por um curto período.
Pinstouro: ao bater na planta, seu campeão e todos os campeões próximos são jogados para trás de onde estiverem, como se fosse um flash. Muito útil em várias ocasiões e cômico em outras.
Com todos esses componentes e animações, o mapa do LoL pode dar uma travada em computadores mais fracos, apesar de League of Legends ser um jogo acessível. Para evitar esse problema, confira algumas dicas sobre como deixar o LoL mais leve!
Jogue agora o 5v5 do Tipspace no mapa Summoner’s Rift!
Outro mapa do League of Legends é o Howling Abyss, onde acontece o modo de jogo ARAM, que significa All random, all mid (todos aleatórios, todos mid).
Além do ARAM, as modalidades de LoL do Tipspace também acontecem nesse mapa, e quem vence as partidas na plataforma bota uma grana no bolso!
Recomendamos que você estude mais sobre a história do mapa, que conta com a participação de vários campeões como Ashe e Anivia.
Aqui estão algumas particularidades do Howling Abyss:
Você pode jogar no mapa Howling Abyss dentro das modalidades 1v1 e 2v2 do Tipspace!
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