Itens do LoL: tipos, atributos, como funcionam e quais os mais fortes
A mágica do jogo acontece nos itens do LoL. Sem eles, os campeões são praticamente inúteis! Eles permitem o ganho de escala de poder, vida e outros atributos importantes para vencer partidas. Por isso, fazer uma boa build é importante para vencer no LoL e não feedar o inimigo. Aqui você vai aprender tudo o […]
26/04/23 às 08:00
A mágica do jogo acontece nos itens do LoL. Sem eles, os campeões são praticamente inúteis! Eles permitem o ganho de escala de poder, vida e outros atributos importantes para vencer partidas.
Por isso, fazer uma boa build é importante para vencer no LoL e não feedar o inimigo. Aqui você vai aprender tudo o que precisa sobre a arte dos itens, passando por conceitos básicos até dicas práticas. Se liga!
O que são itens do LoL?
Os itens do League of Legends são artefatos que aprimoram as habilidades do seu campeão durante uma partida, fortalecendo atributos como velocidade de ataque, vida, dano de ataque e recarga de skills.
Eles podem ser adquiridos na loja em troca de ouro, que você ganha abatendo unidades e campeões inimigos, dando assistência em abates, destruindo estruturas inimigas ou equipando itens de acúmulo de ouro.
Cada item concede vantagens em um ou vários atributos do campeão que o adquiriu. Os preços variam de acordo com a categoria do item e os aprimoramentos que ele concede, podendo valer desde50 (Poção de Vida) até 3.600 (Capuz da Morte de Rabadon) de gold.
Os itens mais complexos requerem outros para serem construídos, como se fosse uma receita de bolo,quando ao fechar um conjunto de itens diferentes você libera a compra do item principal que deseja buildar.
Para garantir partidas balanceadas, todos os itens do LoLpodem ser bufados, nerfados ou até descontinuados e novos podem ser criados.
Quais são os atributos dos itens no LoL?
Conforme mencionamos no tópico anterior, cada item melhora atributos do campeão, deixando-o mais forte no jogo – o que te ajuda a como melhorar no LoL.
Eles podem ser divididos em 21 principais:
Vida;
Regeneração da vida base: capacidade de recuperar vida passivamente;
Roubo de vida: recuperação de vida ao acertar ataques básicos em oponentes;
Cura e resistência do escudo: aumenta força de cura e escudo;
Dano de ataque: dano físico causado principalmente por ataques básicos;
Velocidade de ataque: a velocidade que um campeão leva para atacar novamente após usar uma habilidade ou ataque básico;
Chance de acerto crítico: chance de causar dano duas vezes maior que o padrão usando habilidades ou ataques básicos;
Armadura: diminui o dano físico causado por inimigos;
Penetração de armadura: ignora uma quantidade percentual da armadura do seu oponente;
Letalidade: ignora uma quantidade fixa da armadura do seu oponente;
Mana: o combustível usado para conjurar habilidades de alguns campeões;
Regeneração da mana base: capacidade de recuperar mana passivamente;
Poder de habilidade: dano mágico causado pelo uso de habilidades;
Aceleração de habilidade: reduz o tempo necessário para conjurar uma habilidade novamente;
Resistência mágica: reduz o dano mágico causado pelo oponente;
Penetração mágica: ignora parte da resistência mágica do oponente;
Velocidade de movimento;
Tenacidade: quanto mais tenacidade, menos tempo o campeão fica preso em habilidades de controle de grupo;
Resistência à lentidão;
Vampirismo físico: recuperação de vida ao acertar alguma habilidade ou ataque básico de dano físico;
Vampirismo universal: recuperação de vida ao causar qualquer tipo de dano.
Quais são os tipos de itens do LoL e como funcionam?
Os itens do LoL têm diferentes propósitos no universo LoL e, muitos deles, podem ser usados para anular ou reduzir os efeitos de outros itens.
Se um campeão fizer muito item de resistência mágica, por exemplo, posso fazer penetração mágica e por aí vai…
Ofensivos: dano de ataque, poder de habilidade, velocidade de ataque, roubo de vida…
De utilidade: mana, aceleração de habilidade, velocidade de movimento…
Além da classificação pela função do item, temos as categorias definidas pelo próprio League of Legends:
Itens iniciais: não precisam de outros itens para serem construídos. Geralmente, são a primeira compra do jogo, como poções e escudos;
Itens básicos: também não precisam de outros itens e costumam ser a segunda compra ao voltar para a base à força ou voluntariamente;
Itens épicos: itens mais fortes construídos a partir de itens básicos;
Itens lendários: concedem ainda mais poder e geralmente exigem mais itens para serem construídos, incluindo combinações de itens épicos;
Itens míticos: são os itens mais poderosos – e caros – da loja, todos com uma passiva única que concede aprimoramento a todos itens lendários no inventário do campeão;
Botas: específicas para aumentar a velocidade de movimento e outros atributos como resistência ou penetração mágica.
Vale ressaltar que os itens míticos não são necessariamente os mais caros da loja. Alguns lendários têm o mesmo preço ou até mais!
A diferença está na passiva dos míticos (aplicada a todos itens lendários) e no fato de serem limitados a apenas uma compra, ou seja, você pode ter apenas um item mítico no inventário, diferente dos lendários, básicos, iniciais, botas e épicos.
Vamos então listar os principais itens do LoL disponíveis na loja.
Observação: as habilidades mencionadas em cada item não são necessariamente todas do mesmo. Destacamos apenas algumas de suas principais funções!
Itens iniciais do LoL
Poção com Refil (150 de ouro): restaura 100 de vida ao longo de 12s. Armazena até duas cargas que são recarregadas ao visitar a loja;
Lacre Sombrio (350 de ouro):
15 de Poder de Habilidade;
40 de Vida;
Anel de Doran (400 de ouro):
15 de Poder de Habilidade;
70 de Vida;
Restaura Mana a cada segundo;
Escudo Relicário (400 de ouro):
5 de Poder de Habilidade;
30 de Vida;
50% de Regeneração de Vida base;
2 de ouro a cada 10s;
Foice Espectral (400 de ouro):
5 de Dano de Ataque;
10 de Vida;
25% de Regeneração de Mana base;
2 de ouro a cada 10s;
Guarda-ombros de Aço (400 de ouro):
3 de Dano de Ataque;
30 de Vida;
50% de Regeneração de Vida base;
2 de ouro a cada 10s;
Gume do Ladrão Arcano (400 de ouro):
8 de Poder de Habilidade;
10 de Vida;
25% de Regeneração de Mana base;
2 de ouro a cada 10s;
Lágrima da Deusa (400 de ouro):
240 de Mana;
Ganha uma nova Carga de Mana a cada 8s (máximo 4);
Abatedora (450 de ouro):
7 de Dano de Ataque;
Ataques restauram Vida por acerto;
Escudo de Doran (450 de ouro):
80 de Vida;
Restaura Vida ao longo do tempo;
Lâmina de Doran (450 de ouro):
8 de Dano de Ataque;
80 de Vida;
Recebe o Vampirismo Universal.
Itens básicos do LoL
Amuleto da Fada (250 de ouro):
50% de Regeneração de Mana base;
Adaga (300 de ouro):
12% de Velocidade de Ataque;
Couraça de Pano (300 de ouro):
15 de Armadura;
Pérola do Rejuvenescimento (300 de ouro):
100% de Regeneração de Vida base;
Cristal de Safira (350 de ouro):
250 de Mana;
Espada Longa (350 de ouro):
10 de Dano de Ataque;
Cristal de Rubi (400 de ouro):
150 de Vida;
Tomo Amplificador (435 de ouro):
20 de Poder de Habilidade;
Manto Anula-magia (450 de ouro):
25 de Resistência Mágica;
Capa da Agilidade (600 de ouro):
15% de Chance de Acerto Crítico;
Cronômetro (700 de ouro): use somente uma vez para tornar-se Invulnerável e Inalvejável por 2.5s, não conseguindo realizar nenhuma outra ação durante esse período;
Fulgor (700 de ouro): depois de usar uma habilidade, seu próximo ataque é fortalecido e causa dano adicional.
Varinha Explosiva (850 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
Picareta (875 de ouro):
25 de Dano de Ataque;
Bastão Desnecessariamente Grande (1250 de ouro):
60 de Poder de Habilidade;
Espada G. p. C. (1300 de ouro):
40 de Dano de Ataque.
Itens épicos do LoL
Estilhaço de Kircheis (700 de ouro):
15% de Velocidade de Ataque;
Orbe do Oblívio (800 de ouro):
30 de Poder de Habilidade;
Ídolo Proibido (800 de ouro):
50% de Regeneração de Mana base;
8% de Cura e Resistência do Escudo;
Faca da Fúria (800 de ouro):
25% de Velocidade de Ataque;
Chamado do Carrasco (800 de ouro):
15 de Dano de Ataque;
Gema Ardente (800 de ouro):
200 de Vida;
10 de Aceleração de Habilidade;
Cota de Malha (800 de ouro):
40 de Armadura;
Colete Espinhoso (800 de ouro):
30 de Armadura;
Braçadeira Cristalina (800 de ouro):
200 de Vida;
100% de Regeneração de Vida base;
Couraça Lunar Alada (800 de ouro):
150 de Vida;
Concede 5% de Velocidade de Movimento;
Cintilação Etérea (850 de ouro):
30 de Poder de Habilidade;
Recebe 5% de Velocidade de Movimento;
Broquel Glacial (900 de ouro):
20 de Armadura;
250 de Mana;
10 de Aceleração de Habilidade;
Códex Demoníaco (900 de ouro):
35 de Poder de Habilidade;
10 de Aceleração de Habilidade;
Cetro Vampírico (900 de ouro):
15 de Dano de Ataque;
7% de Roubo de Vida;
Capa Negatron (900 de ouro):
50 de Resistência Mágica;
Cinto do Gigante (900 de ouro):
350 de Vida;
Espelho de Bandópolis (950 de ouro):
20 de Poder de Habilidade;
10 de Aceleração de Habilidade;
50% de Regeneração de Mana base;
Armaguarda da Caçadora (1000 de ouro):
30 de Poder de Habilidade;
15 de Armadura;
Barreira Verdejante (1000 de ouro):
20 de Poder de Habilidade;
25 de Resistência Mágica;
Arco Recurvo (1000 de ouro):
25% de Velocidade de Ataque;
Machado Termestre (1000 de ouro):
15 de Dano de Ataque;
15% de Velocidade de Ataque;
Carapaça do Vigia (1000 de ouro):
40 de Armadura;
Brasa de Bami (1000 de ouro):
300 de Vida;
Alternador Hextec (1050 de ouro):
25 de Poder de Habilidade;
150 de Vida;
Zelo (1050 de ouro):
18% de Velocidade de Ataque;
15% de Chance de Acerto Crítico;
Recebe 7% de Velocidade de Movimento;
Catalisador das Eras (1100 de ouro):
225 de Vida;
300 de Mana;
Punhal Serrilhado (1100 de ouro):
30 de Dano de Ataque;
Recebe 10 de Letalidade;
Chicote Ferrifarpo (1100 de ouro):
30 de Dano de Ataque;
Martelo de Guerra de Caulfield (1100 de ouro):
25 de Dano de Ataque;
10 de Aceleração de Habilidade;
Fago (1100 de ouro):
15 de Dano de Ataque;
200 de Vida;
Pedra-vigia Observadora (1100 de ouro):
150 de Vida;
10 de Aceleração de Habilidade;
Tiamat (1200 de ouro):
25 de Dano de Ataque;
Égide da Legião (1200 de ouro):
30 de Armadura;
30 de Resistência Mágica;
10 de Aceleração de Habilidade;
Joia da Ruína (1250 de ouro):
25 de Poder de Habilidade;
13% de Penetração Mágica;
Capuz do Espectro (1250 de ouro):
250 de Vida;
25 de Resistência Mágica;
Capítulo Perdido (1300 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
300 de Mana;
10 de Aceleração de Habilidade;
Olhar Sanguessuga (1300 de ouro):
20 de Poder de Habilidade;
250 de Vida;
5% de Vampirismo Universal;
Aljava Vespertina (1300 de ouro):
30 de Dano de Ataque;
15% de Velocidade de Ataque;
Hexdrinker (1300 de ouro):
25 de Dano de Ataque;
35 de Resistência Mágica;
Bandana de Mercúrio (1300 de ouro):
30 de Resistência Mágica;
Último Sussurro (1450 de ouro):
20 de Dano de Ataque;
18% de Penetração de Armadura.
Itens lendários do LoL
Ladrão de Almas de Mejai (1600 de ouro):
20 de Poder de Habilidade;
100 de Vida;
Turíbulo Ardente (2300 de ouro):
60 de Poder de Habilidade;
8% de Cura e Resistência do Escudo;
100% de Regeneração de Mana base;
Cajado Aquafluxo (2300 de ouro):
50 de Poder de Habilidade;
8% de Cura e Resistência do Escudo;
100% de Regeneração de Mana base;
Putrificador Quimtec (2300 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
8% de Cura e Resistência do Escudo;
100% de Regeneração de Mana base;
15 de Aceleração de Habilidade;
Bênção de Mikael (2300 de ouro):
16% de Cura e Resistência do Escudo;
50 de Resistência Mágica;
15 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Mana base;
Redenção (2300 de ouro):
16% de Cura e Resistência do Escudo;
200 de Vida;
15 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Mana base;
Glaive Sombria (2300 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
10 de Letalidade;
15 de Aceleração de Habilidade;
Juramento do Cavaleiro (2300 de ouro):
400 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
200% de Regeneração de Vida base;
Convergência de Zeke (2400 de ouro):
250 de Vida;
35 de Armadura;
250 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Canhão Fumegante (2500 de ouro):
35% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
7% de Velocidade de Movimento;
Véu da Banshee (2500 de ouro):
80 de Poder de Habilidade;
45 de Resistência Mágica;
10 de Aceleração de Habilidade;
Cetro de Cristal de Rylai (2600 de ouro):
75 de Poder de Habilidade;
400 de Vida;
Presa da Serpente (2600 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
12 de Letalidade;
Lâmina da Fúria de Guinsoo (2600 de ouro):
45% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Furacão de Runaan (2600 de ouro):
45% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
7% de Velocidade de Movimento;
Dançarina Fantasma (2600 de ouro):
20 de Dano de Ataque;
25% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
7% de Velocidade de Movimento;
Coração Congelado (2700 de ouro):
90 de Armadura;
400 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Chuva de Canivete (2700 de ouro):
45 de Dano de Ataque;
15% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Armadura de Espinhos (2700 de ouro):
350 de Vida;
70 de Armadura;
Cajado do Vazio (2800 de ouro):
65 de Poder de Habilidade;
40% de Penetração Mágica;
Serrespada Quimiopunk (2800 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
250 de Vida;
25 de Aceleração de Habilidade;
Quebracascos (2800 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
400 de Vida;
150% de Regeneração de Vida base;
Manamune (2900 de ouro):
35 de Dano de Ataque;
500 de Mana;
15 de Aceleração de Habilidade;
Limiar da Noite (2900 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
10 de Letalidade;
325 de Vida;
Colhedor de Essência (2900 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
20 de Aceleração de Habilidade;
Mandíbula de Malmortius (2900 de ouro):
65 de Dano de Ataque;
50 de Resistência Mágica;
Semblante Espiritual (2900 de ouro):
450 de Vida;
50 de Resistência Mágica;
10 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Vida base;
Força da Natureza (2900 de ouro):
350 de Vida;
70 de Resistência Mágica;
5% de Velocidade de Movimento;
Couraça do Defunto (2900 de ouro):
300 de Vida;
45 de Armadura;
5% de Velocidade de Movimento;
Cajado do Arcanjo (3000 de ouro):
70 de Poder de Habilidade;
500 de Mana;
200 de Vida;
10 de Aceleração de Habilidade;
Máscara Abissal (3000 de ouro):
500 de Vida;
300 de Mana;
40 de Resistência Mágica;
10 de Aceleração de Habilidade;
Foco do Horizonte (3000 de ouro):
100 de Poder de Habilidade;
150 de Vida;
15 de Aceleração de Habilidade;
Ímpeto Cósmico (3000 de ouro):
90 de Poder de Habilidade;
30 de Aceleração de Habilidade;
5% de Velocidade de Movimento;
Morellonomicon (3000 de ouro):
90 de Poder de Habilidade;
200 de Vida;
10 de Penetração Mágica;
Ampulheta de Zhonya (3000 de ouro):
80 de Poder de Habilidade;
45 de Armadura;
15 de Aceleração de Habilidade;
Perdição de Lich (3000 de ouro):
75 de Poder de Habilidade;
15 de Aceleração de Habilidade;
8% de Velocidade de Movimento;
Abraço Demoníaco (3000 de ouro):
75 de Poder de Habilidade;
350 de Vida;
Lâmina Fantasma de Youmuu (3000 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
18 de Letalidade;
15 de Aceleração de Habilidade;
A Coletora (3000 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
12 de Letalidade;
Cimitarra Mercurial (3000 de ouro):
40 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
40 de Resistência Mágica;
Lembranças do Lorde Dominik (3000 de ouro):
35 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
30% de Penetração de Armadura;
Lembrete Mortal (3000 de ouro):
35 de Dano de Ataque;
30% de Penetração de Armadura;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Anjo Guardião (3000 de ouro):
45 de Dano de Ataque;
40 de Armadura;
Alvorada de Pratânia (3000 de ouro):
40 de Dano de Ataque;
300 de Vida;
40 de Resistência Mágica;
Armadura de Warmog (3000 de ouro):
800 de Vida;
10 de Aceleração de Habilidade;
200% de Regeneração de Vida base;
Presságio de Randuin (3000 de ouro):
400 de Vida;
60 de Armadura;
Limite da Razão (3100 de ouro):
40 de Dano de Ataque;
40% de Velocidade de Ataque;
40 de Resistência Mágica;
Cutelo Negro (3100 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
400 de Vida;
30 de Aceleração de Habilidade;
Sinal de Sterak (3100 de ouro):
400 de Vida;
Dente de Na’Shor (3200 de ouro):
100 de Poder de Habilidade;
50% de Velocidade de Ataque;
15 de Aceleração de Habilidade;
Sedenta por Sangue (3200 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
15% de Roubo de Vida;
Rancor de Serylda (3200 de ouro):
45 de Dano de Ataque;
30% de Penetração de Armadura;
20 de Aceleração de Habilidade;
Placa Gargolítica (3200 de ouro):
60 de Armadura;
60 de Resistência Mágica;
15 de Aceleração de Habilidade;
Espada do Rei Destruído (3300 de ouro):
40 de Dano de Ataque;
25% de Velocidade de Ataque;
8% de Roubo de Vida;
Dança da Morte (3300 de ouro):
65 de Dano de Ataque;
50 de Armadura;
Hidra Titânica (3300 de ouro):
30 de Dano de Ataque;
500 de Vida;
Gume do Infinito (3400 de ouro):
70 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Adagas Rápidas Navori (3400 de ouro):
60 de Dano de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
20 de Aceleração de Habilidade;
Hidra Raivosa (3400 de ouro):
65 de Dano de Ataque;
25 de Aceleração de Habilidade;
10% de Roubo de Vida;
Capuz da Morte de Rabadon (3600 de ouro):
120 de Poder de Habilidade.
Itens míticos do LoL
Hino Bélico de Shurelya (2500 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
200 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Mana base;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de aceleração de habilidade;
Mandato Imperial (2500 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
200 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Mana base;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 15 de poder de habilidade;
Proteção Imutável (2500 de ouro):
200 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
30 de Armadura;
30 de Resistência Mágica;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de armadura e 5 de resistência mágica;
Regenerador de Pedra Lunar (2500 de ouro):
40 de Poder de Habilidade;
200 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
100% de Regeneração de Mana base;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 10 de vida aumentada;
Medalhão dos Solari de Ferro (2500 de ouro):
200 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
30 de Armadura;
30 de Resistência Mágica;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários bônus de armadura e resistência mágica;
Coroa da Rainha Despedaçada (2800 de ouro):
70 de Poder de Habilidade;
250 de Vida;
600 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 1% de velocidade de movimento e 8 de poder de habilidade;
Glacieterno (2800 de ouro):
70 de Poder de Habilidade;
250 de Vida;
600 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 10 de poder de habilidade;
Bastão das Eras (2800 de ouro):
60 de Poder de Habilidade;
400 de Vida;
400 de Mana;
Passivo Mítico: concede a todos os outros itens Lendários 5 de Aceleração de Habilidade;
Manopla dos Glacinatas (3000 de ouro):
400 de Vida;
50 de Armadura;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo Mítico: concede a todos os outros itens Lendários 50 De Vida, 5% de Tenacidade e 5% de Resistência a Lentidão;
Crepúsculo de Draktharr (3100 de ouro):
60 de Dano de Ataque;
18 de Letalidade;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de velocidade de movimento e 5 de aceleração de habilidade;
Garra do Espreitador (3100 de ouro):
60 de Dano de Ataque;
18 de Letalidade;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de velocidade de movimento e 5 de letalidade;
Eclipse (3100 de ouro):
60 de Dano de Ataque;
12 de Letalidade;
15 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de velocidade de movimento e 4% de penetração de armadura;
Angústia de Liandry (3200 de ouro):
80 de Poder de Habilidade;
600 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de aceleração de habilidade;
Tormenta de Luden (3200 de ouro):
80 de Poder de Habilidade;
6 de Penetração Mágica;
600 de Mana;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de penetração mágica;
Colhedor Noturno (3200 de ouro):
90 de Poder de Habilidade;
300 de Vida;
25 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de aceleração de habilidade;
Explocinturão Hextec (3200 de ouro):
90 de Poder de Habilidade;
6 de Penetração Mágica;
250 de Vida;
15 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de penetração mágica;
Criafendas (3200 de ouro):
70 de Poder de Habilidade;
300 de Vida;
15 de Aceleração de Habilidade;
7% de Vampirismo Universal;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 2% de vampirismo universal e 8 de poder de habilidade;
Jak’Sho, o Inconstante (3200 de ouro):
400 de Vida;
30 de Armadura;
30 de Resistência Mágica;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de armadura e 5 de resistência mágica;
Virtude Radiante (3200 de ouro):
400 de Vida;
30 de Armadura;
30 de Resistência Mágica;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 100 de vida bônus;
Coração de Aço (3200 de ouro):
800 de Vida;
200% de Regeneração de Vida base;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo Mítico: concede a todos os outros itens Lendários 1% de Vida aumentada e 6% de tamanho de Campeão;
Quebrapassos (3300 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
20% de Velocidade de Ataque;
300 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 2% de velocidade de movimento;
Hemodrenário (3300 de ouro):
55 de Dano de Ataque;
300 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
8% de Vampirismo Universal;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 7 de aceleração de habilidade;
Ruptor Divino (3300 de ouro):
40 de Dano de Ataque;
300 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 3 de penetração de armadura e 3 de penetração mágica;
Força da Trindade (3333 de ouro):
35 de Dano de Ataque;
30% de Velocidade de Ataque;
300 de Vida;
20 de Aceleração de Habilidade;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 3 de velocidade de movimento, 3 de dano e 3 de aceleração de habilidade;
Mata-Cráquens (3400 de ouro):
65 de Dano de Ataque;
25% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 10% de velocidade de ataque;
Força do Vendaval (3400 de ouro):
60 de Dano de Ataque;
20% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 2% de velocidade de movimento;
Arco-escudo Imortal (3400 de ouro):
50 de Dano de Ataque;
20% de Velocidade de Ataque;
20% de Chance de Acerto Crítico;
7% de Roubo de Vida;
Passivo mítico: concede a todos os itens lendários 5 de dano de ataque e 70 de vida.
Botas do LoL
Botas (300 de ouro):
25 de velocidade de movimento;
Botas da Rapidez (900 de ouro):
60 de velocidade de movimento;
Botas Ionianas da Lucidez (950 de ouro):
45 de velocidade de movimento;
20 de aceleração de habilidade;
Botas da Mobilidade (1000 de ouro):
25 de velocidade de movimento;
Quando estiver fora de combate por pelo menos 5s, o efeito é aumentado para 115;
Botas Galvanizadas de Aço (1100 de ouro):
45 de velocidade de movimento;
20 de armadura;
Grevas do Berserker (1100 de ouro):
45 de velocidade de movimento;
35% de velocidade de ataque;
Passos de Mercúrio (1.100 de ouro):
45 de velocidade de movimento;
25 de resistência mágica;
30% de tenacidade;
Sapatos do Feiticeiro (1.100 de ouro):
45 de velocidade de movimento;
18 de penetração mágica.
Consumíveis do LoL
Lente do Oráculo: realiza uma varredura ao seu redor, alertando caso haja unidades inimigas ocultas por perto, mostrando armadilhas invisíveis e revelando/desarmando temporariamente as Sentinelas Invisíveis próximas;
Sentinela Invisível: posiciona uma Sentinela Invisível no chão;
Alteração Vidente: revela uma área e posiciona uma Sentinela frágil e visível em até 4000 unidades de distância;
Poção de Vida (50 de ouro): beba a poção para restaurar 120 de Vida ao longo de 15s;
Sentinela de Controle (75 de ouro): posiciona uma poderosa Sentinela de Controle, que concede visão da área ao redor;
Poção com Refil (100 de ouro): consome uma carga para restaurar 100 de Vida ao longo de 12s;
Poção Corrupta (500 de ouro): consome uma carga para restaurar 100 de Vida e 75 de Mana ao longo de 12s;
Elixir da Feitiçaria (500 de ouro): beba para receber 50 de Poder de Habilidade e 15% de Regeneração de Mana por 3min;
Elixir da Ira (500 de ouro): beba para receber 30 de Dano de Ataque e 12% de Vampirismo Físico (contra Campeões) por 3min;
Elixir de Ferro (500 de ouro): Beba para receber 300 de Vida, 25% de Tenacidade e aumentar o tamanho do Campeão por 3min.
Quais são os itens mais fortes do LoL?
Para saber os itens do League of Legends mais fortes do momento, você precisa pesquisar e comparar vários sites de estatísticas diferentes, como o ProBuilds e Mobalytics.
E claro, nada melhor que testar na prática quais melhor atendem a sua gameplay.
Aproveite para conferir também dicas sobre como usar o OP.GG no LoL para investigar seu oponente!
Notícias Relacionadas
Ganhe dinheiro jogando: Tipspace eleva a sua gameplay
Já imaginou ganhar dinheiro enquanto joga os seus jogos favoritos e, ao mesmo tempo, evolui sua gameplay? Com a Tipspace você joga, explora novas estratégias, melhora suas mecânicas individuais e ainda transforma gameplay em lucros com as vitórias nas suas ranqueadas. O que é a Tipspace e como ela funciona? A Tipspace é uma […]
O que é o meta no LoL e como utilizá-lo para melhorar
Em League of Legends o termo “meta” é amplamente utilizado para descrever as estratégias, campeões e itens mais eficazes em um momento específico do jogo. Esse conceito de “meta” não é apenas uma tendência temporária, mas uma parte fundamental do jogo, que impacta diretamente a experiência dos jogadores em suas partidas e sua capacidade de […]
No League of Legends, as “lanes” são as rotas em que cada jogador atua em uma partida, e definir qual será a sua principal (ou “main”) pode fazer toda a diferença no seu progresso como jogador. Cada uma dessas lanes tem características e responsabilidades únicas que afetam diretamente o andamento do jogo. Escolher uma lane […]